Para todo mundo chega aquela idade de descansar e viver o melhor da vida, era o mais comum, antigamente. A melhor parte da terceira idade é assim chamada porque são infinitas as possibilidades para explorar.

Continue lendo este post e descubra diferentes destinos para aproveitar o que tem de melhor do país.

#Explore as possibilidades na terceira idade

A melhor parte de viver em um país multicultural e tão rico de paisagens é a possibilidade de conhecer lugares lindos sem sair do país. Pensando nisso, separamos 5 destinos, com 5 categorias de programação diferentes para você se inspirar e fazer as malas para aproveitar a sua melhor idade. Confira.

#Aventura

Se você adora estar em movimento e gosta de adrenalina, o destino certo para você é São Conrado, no Rio de Janeiro. Já bem conhecida por suas belas paisagens, a cidade de São Conrado já reuniu 70 idosos do mundo inteiro num clube de voo livre. Seja de Asa Delta ou Parapente você pode contar com toda a segurança para realizar o seu voo e curtir a terceira idade. E atenção, informe sua família e faça também um check-up antes de decidir voar. E bom voo!

#Cultura

Longe do Rio e da adrenalina, você pode escolher um passeio cultural. Conheça uma das cidades mais históricas e acolhedora do Brasil, Pirenópolis – GO. E como estamos falando em cultura, você não pode deixar de conhecer o Centro Histórico, com pontos turísticos como a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, o Teatro de Pirenópolis, o Museu da Família Pompeu e muito mais. Tudo isso em contato com a Arquitetura Barroca com influência colonial.

#Dança

A época mais gostosa e animada do país pode ficar ainda mais especial. Conheça o São João mais animado do Brasil, em Campina Grande na Paraíba. Com direito a cidade cenográfica, barracas, bares e camarotes, além de shows e muito arrasta pé. Você vai poder aproveitar o Melhor São João do Mundo e saborear o melhor da culinária junina. E caso queira aproveitar ainda mais, você pode conhecer o segundo maior São João, em Caruaru, com uma grande estrutura e muitas atrações para você aproveitar a terceira idade.

#Música

Nada como uma boa música para aproveitar o melhor da terceira idade e da vida. Na cidade que nunca dorme, a grande São Paulo, você pode aproveitar o que há de melhor da música popular brasileira na Virada Cultural, evento que acontece todo ano e reúne os principais artistas da música. O evento conta com palcos montados em diferentes pontos da cidade com apresentações gratuitas de música, dança, gastronomia e muitos mais.

#Gastronomia

Nos pontos turísticos citados acima você pode aproveitar da gastronomia rica do nosso país. Porém, se quiser conhecer algo diferente e delicioso conheça a linda cidade de Gramado, mais especificamente o Reino do Chocolate. Nesse lugar maravilhoso você vai poder conhecer a história do chocolate. São 1,6 metros quadrados de viagem a história do chocolate, com muitas esculturas.

Como você pôde ver, lugares para aproveitar a melhor idade é o que não falta. Viajar é bom e com segurança fica ainda melhor. Conheça a Plano Ser e fique por dentro dos nossos planos com até 80% de desconto em Viagens e Pacotes.  Confira mais dicas da Plano SER e até o próximo post!